terça-feira, 13 de março de 2012

Exposição de ilustração - CAMINHOS - de Rita Duque

ABRIU  AO PÚBLICO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OVAR,
COM A PRESENÇA DA ILUSTRADORA, NO DIA 16 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA,


-Sessão dinamizada pela designer gráfica e ilustradora Rita Duque.
-Participaram 60 crianças da EB1 da Oliveirinha/Ovar e alguns adultos – profs. acompanhantes e outros interessados -  num total de 70 participantes.
-Foi evocado pela  jovem ilustradora (que tem apenas 21 anos) o objeto  livro – a sua história ao longo dos tempos, como se faz, quem participa na construção do livro -  obviamente dando destaque ao papel fundamental dos ilustradores, nomeadamente nos livros infanto-juvenis.
-Foram mostradas como exemplos algumas ilustrações de diversos autores portugueses e estrangeiros muito conhecidos e que lhe agradam especialmente.
-A sessão terminou com uma breve alusão à sua própria forma de trabalhar e conceber os seus belos desenhos no ambiente digital.
-Às crianças foi ainda oferecido um desenho original da ilustradora, já recortado em forma de marcador de livros, para que cada um decorasse a seu gosto.
-Depois desta sessão todos os participantes puderam apreciar a exposição patente na BMO até 07 de abril,  que integra algumas ilustrações da Rita Duque, acompanhados pela própria autora.
A exposição «Caminhos» e o atelier sobre ilustração de Rita Duque foram organizados pela C. M. Ovar.
 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário